Boa tarde, que a paz de Jesus nos envolva hoje e sempre!

Bem, não poderíamos deixar de registrar e desejar

UM 2017 DE REALIZAÇÕES 

A TODOS AMIGOS:
DO
 BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ!
 E de nossa página
 PROGRAMA ALMOÇANDO COM VOCÊ! no facebook. 


Obrigado pelo carinho, amizade, apreço! Sua presença por aqui é motivo de grande satisfação. Nos encontramos juntos neste cadinho da Web para uma convivência altruísta, positiva, ética, com subsidios fraternos, solidários. Matérias para nossa reflexão. E conversa mais agradável possível. Nossa intenção é caminharmos lado a lado um amparando o outro. E como sempre dizemos em nosso programa na Rádio Cidade:
OBRIGADO PELA TUA COMPANHIA!!!!! 
Hoje é 30 são 14:51hs, tarde quente, amanhã 31/12, último dos 365 dias. Não poderíamos “fechar" o ano sem uma palavra com os companheiros. Como é do conhecimento dos amigos, o final de ano é super complicado em termos de tempo pois out / nov e dezembro estamos totalmente focados na organização da nossa festa de natal junto às crianças de nossa evangelização; e, aproveitamos o momento para agradecer do fundo de nossos corações a todos que nos ajudaram para realizarmos esse evento que ficou nota 1000 no dia 18-12. Festa que realizamos já fazem bem uns 13 anos. E a cada ano, mais amigos vão se juntando a essa grande corrente fraterna. Vou confidenciar um segredo...Jesus está muito satisfeito conosco!!!!!!!!!!
Com certeza, os companheiros notaram nosso “sumiço" da rede, mas foi devido aos compromissos. E contamos sempre com a compreensão de todos. 
Bem, estamos em plena contagem regressiva para o novo ano. Jamais esquecerei as viradas passadas na praia de Copacabana, bairro em que fomos trabalhar assim que chegamos ao Rio em 1980, (Banco Real Av Copacabana 103A) vindo de Juiz de Fora. Trabalhamos primeiro em Volta Grande 72a 74, depois Juiz de Fora e depois no Rio,. nesta sequência. 
Neste momento, nossa mente viaja no tempo/espaço! Os olhos marejam ao relembrarmos de maneira tão nítida algumas “viradas" em que dia 30-12 tenha caído em uma sexta. E nós trabalhávamos ali. Tudo nos vem à memória de maneira clara. Aquele ambiente bem peculiar ia se transformando de acordo com o passar das horas. Na psicosfera inebriante daqueles dias inolvidáveis, sentíamos o coração descompassado.  Naquela época, não sabíamos definir bem a situação. Mas hoje,  já entendemos que o clima psíquico de cada indivíduo influi de maneira positiva ou negativa ao derredor, pois o pensamento é força viva e criadora!  As vibrações alcançam todos.  Os estabelecimentos comerciais do Lido ou seja, os bares, as boates, os hotéis enviavam depósitos na hora derradeira para o fechamento da agencia bancária. O clima de “ano novo” já era saudado e sentido um dia antes. Após o expediente, íamos terminar a tarde e comemorar a noite nos bares à beira mar, tudo regado a muito chopp.  De minuto a minuto algum rojão era detonado aqui... ali. Não havia a paranóia do arrastão, do assalto... havia assalto mas não como nos dias atuais.
Regendo tudo e a todos o sincretismo religioso. As pessoas, as famílias, confraternizações, ceias, trajes diversos com predominância do branco, flores, oferendas, praias, músicas, brilho nos olhos de felicidade e alegria, esperança, sorrisos, beijos e abraços, brindes... enfim, assim se comemorava o fim e o inicio de um ano novo no Brasil mais especificamente em Copacabana Rio de Janeiro nos anos oitenta e cremos que não tenha mudado tanto. Esta grande festa de despedida e inicio de novo ciclo, que denominamos “ réveillon “, tendo seu significado como sendo um conjunto de festejos que costuma acompanhar a ceia e a passagem do ano.
Já alguns anos que não passamos o reveillon no Rio. Estamos longe de festas, do ruído, das comemorações regadas a champagne, vinho e muita cerveja. Nada contra, respeitamos todos que comemoram nestes moldes, e que fiquem atentos para os excessos. O excesso é muito perigoso! Acontece que não tínhamos limite para a bebida e quem é assim, o melhor a fazer é ficar bem longe. Pra se ter uma idéia, no dia 31/12 ou seja amanhã, estaremos em  Além Paraíba numa exposição doutrinária na Rua Adãozinho no União com o tema “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!” Depois, lá pelas 21hs volveremos para nosso lar. Nossa comemoração de passagem de ano é com trabalho na seara do Cristo. É meu remédio. É o que preciso. E trabalho extremamente edificante. 
Mas se acaso em algum final de ano estiver no Rio junto a familiares e surgir oportunidade para ir, claro que irei. 
Bem, fica na lembrança. Quem viveu, viveu.
Além do mais, os tempos são outros. Principalmente para nós que fizemos 60 anos em abril. Naquele tempo, tínhamos  26/27 anos. Foi uma experiência valorosa em nossa vida. Aprendemos muito, graças à Deus! E sempre dizemos lembrando um palestrante amigo Djalma Santos: A vida é um processo de escolhas, vive melhor e feliz quem aprende a escolher!
Vamos ficando por aqui, com estas lembranças maravilhosas, convidando ao amigo(a) a refletir sobre a PAZ. Pois com ela iniciamos nossa conversa ....(que a paz de Jesus envolva nossos corações).
Pensemos: Qual o significado de paz que nos oferece o Aurélio para refletir? 
-paz: substantivo feminino
1.
relação entre pessoas que não estão em conflito; acordo, concórdia.
2.
relação tranquila entre cidadãos; ausência de problemas, de violência.
É geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação.

Bem, com o esclarecimento do dicionário Aurélio ja temos a resposta de tudo sobre a paz?
Se não tenho paz é porque:
-Vivo em conflito em minhas relações com a família, com os filhos, a esposa,  com colegas de trabalho 
-Não consigo tratar ninguém com mansuetude, calma, só eu sou o certo, todos estão errados,
-Ninguém me compreende.... vivo em constante estado de perturbação e agitação....

E as pessoas imaginam que ganhar na mega-sena acumulada vai resolver o problema. Vão ter paz!!!! Ledo engano. 
Paz não se compra, se conquista! Não se dá, não se vende!
Se não buscarmos viver de uma forma ética, sermos cordatos, mansos, pacíficos, jamais alcancaremos a paz! E tem um diferencial que não podemos desprezar: O apóstolo Paulo em dado momento nos informa da seguinte maneira: “Busque a tua paz e siga-a!" Seguir aqui no caso não é no sentido de ir mas sim de manter. Resumindo, precisamos trabalhar no campo do bem para alcançar a paz e trabalhar muito para manter a paz ou seja se brigávamos, não briguemos mais. Se nos revoltávamos, não nos revoltemos mais. Então... percebemos com muita facilidade que A PAZ É PARA SER CONQUISTADA diariamente num trabalho incessante no bem. Quem pensa que ganhando na mega-sena vai ter paz, está completamente enganado. Muitos que ganharam a mega-sena encontraram a morte da carne e não a paz!
Nossa singela analise para que os amigos possam ampliar e chegarmos a uma conclusão lógica que a paz são para os que trabalham arduamente no bem. Não vem de graça! É uma conquista, e, manter a paz é trabalhoso mas dignificante ao extremo porque quem alcança a paz e consegue mantê-la, exparge ao seu redor a fragância mais sublime da vida....

O AMOR! ESSA ENERGIA QUE NOS SUSTENTA!

                                          FELIZ 2017

antonio carlos jacinto
Obrigado pela tua companhia!!!!!!!1


Para fecharmos nosso bate-papo uma reflexão sobre o NATAL  que comemoramos dia 24/25 semana passada. 
do livro Fonte Viva pena abençoada de Francisco Cândido Xavier irmão do invisível Emmanuel

                                                                                  Natal


As legiões angélicas, junto à Manjedoura, anunciando o Grande Renovador, não apresentaram qualquer palavra de violência.
Glória a Deus no Universo Divino.
Paz na Terra.
Boa-vontade para com os Homens.
O Pai Supremo, legando a nova era de segurança e tranqüilidade ao mundo, não declarava o Embaixador Celeste investido de poderes para ferir ou destruir.
Nem castigo ao rico avarento.
Nem punição ao pobre desesperado.
Nem desprezo aos fracos.
Nem condenação aos pecadores.
Nem hostilidade para com o fariseu orgulhoso.
Nem anátema contra o gentio inconsciente.
Derramava-se o Tesouro Divino, pelas mãos de Jesus, para o serviço da Boa-Vontade.
A justiça do “olho por olho” e do “dente por dente” encontrara, enfim, o Amor disposto à sublime renúncia até à cruz.
Homens e animais, assombrados ante a luz nascente na estrebaria, assinalaram júbilo inexprimível...
Daquele inolvidável momento em diante a Terra se renovaria.
O algoz seria digno de piedade.
O inimigo converter-se-ia em irmão transviado.
O criminoso passaria à condição de doente.
Em Roma, o povo gradativamente extinguiria a matança nos circos. Em Sídon, os escravos deixariam de ter os olhos vazados pela crueldade dos senhores. Em Jerusalém, os enfermos não mais seriam relegados ao abandono nos vales de imundície.
Jesus trazia consigo a mensagem da verdadeira fraternidade e, revelando-a, transitou vitorioso, do berço de palha ao madeiro sanguinolento.
Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos, recorda que o Mestre veio até nós para que nos amemos uns aos outros.
Natal! Boa Nova! Boa-Vontade!
Estendamos a simpatia para com todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia.

NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS ESTABELECIMENTOS QUE NOS DÃO SEU APOIO CULTURAL:

LABCLIN – TEL 32-3463-1382

VGNET - TEL  32-3463-1815

FEIRÃO DA ECONOMIA -TEL 32-3463-1585

DROGARIA DESCONTÃO - TEL 32-3463-1829

COOPERATIVA AGRO-PEC VG - TEL 32-3463-1315

CASA DAS TINTAS - TEL 32-3463-1450

BANCA DO LÉO - JORNAIS, REVISTAS E VENDA PASSAGENS DA 1001 P/RIO - TELs - LÉO 999233716 E JAIANE -998185146

AGRO SHOPPING VG LTDa - Rações e Prod Veterinários TEL 32-3463-1500

FELIZ 2017 

“Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa-vontade para com os homens.” – (Lucas, 2:14.)

Um grande abraço ao amigo Luiz Castro um divulgador incansável deste cadinho. Obrigado. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho e consideração. Esse amigo dos tempos do  Grupo Escolar Capitão Godoy radicado em Itumbiara GO. Não me lembro bem, mas creio que estudamos juntos no terceiro ano primário com a senhora Cidinha Torres ou no quarto ano primário com a professora Teresinha Rios. Um grande abraço extensivo ao grupo familiar.   
E no norte do Brasil outro divulgador do Blog do Almoçando com Você! nosso amigo Cesar Bernardo, exemplo de luta, perseverança e fé!



BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! DESEJA A TODAS AS CIDADES DO CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS UM FELIZ ANO NOVO!


Além Paraíba MG - Carmo RJ - Duas Barras RJ - Estrela Dalva MG - Pirapetinga MG - Recreio MG - Sapucaia RJ - Volta Grande MG










.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS