CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS   

                Além Paraíba MG - Carmo RJ - Duas Barras RJ 
- Estrela Dalva MG Pirapetinga MG - Recreio MG - Sapucaia RJ                                    - Volta Grande MG

INAUGURAÇÃO DO P e F LANCHONETE E RESTAURANTE

São 16:30hs, temperatura 28ºc, tarde ensolarada em nossa cidade e neste momento conectamos o celular ao computador para transferirmos as fotos que tiramos hoje (23-02) dos preparativos em Volta Grande para o carnaval. Muitos voltagrandenses virão aproveitando o prolongado feriado proporcionado pela época de momo. O mesmo acontecendo com aqueles cidadãos das cidades circunvizinhas que estão radicados fora, trabalhando e vivendo nos grandes centros, aproveitam para rever amigos, a cidade, apaziguando assim o campo íntimo ao respirar a psicosfera de uma fase importante da vida.  
Eram 13:10hs quando saímos da Rádio, onde havíamos terminado o programa Almoçando com Você!  Fomos direto tirar fotos de um acontecimento que consideramos importantíssimo para a cidade que é a inauguração do P e F - Lanchonete e Restaurante - Adm do Zé Carlos e Fabíola. Estão nos últimos retoques da parte externa, mas com o interior funcionando plenamente. 
Estão de parabéns! O galpão ferroviário anexado à casa do Agente no centro da cidade, está em plena movimentação. Recuperado, preservado,  mantido o estilo, agora, transformado em restaurante, um lugar agradabilíssimo, local perfeito para se ir com a família. Telhado, pintura, tudo reformado e mantido. Como é bom ver este patrimônio preservado. Estamos felizes. Parabéns José Carlos, parabéns Fabíola, parabéns toda a equipe do P e F. 
E o Blog do Almoçando com Você! indica a todo aquele que estiver em visita à nossa cidade. 




PARTE FRONTAL




Externa come trabalhadores nos últimos retoques



Interior









Armazém fotografado da Estação







APROVEITAMOS E FOTOGRAFAMOS A CIDADE NOS PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL





































.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS