Volta Grande, 06 abril 2018


Bom dia cidades do Cirtuito Turístico Áreas Proibidas, bom dia amigo do face. Que nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos! 
Muito bem. Vamos ao assunto que está repercutindo no Brasil e no mundo; alcancou o Twitter Trendind Topics.  
No dia do julgamento do ex-presidente pelo Supremo, nós colocamos aqui em nossa página “reminiscências” de nossa vida. Um olhar rápido sobre a forma de distração de acordo com o ano e o progresso alcançado.  Antes do advento das TVs, as pequenas cidades recebiam os circos. Nossa preocupação sobre o julgamento era de que “ELES DECIDISSEM NÃO DECIDIR” mais uma vez. Estaria caracterizado o grande“ Circo!” ou o Gran Circus, como queiram. Mas a corrente de pensamentos positivos, as preces do homem comum e simples foram ouvidas. O Supremo decidiu, respondendo positivamento ao anseio do povo brasileiro. E diga-se de passagem, povo manso, cordato e pacífico! Torcemos muito pela moral que está ultrajada em nosso país. Moral: regra do bem proceder. Meu direito termina onde começa o seu! E assim que entendemos.  O que pensamos a respeito de tudo isso, simplesmente expomos: Se uma pessoa seja lá quem for (a constituição brasileira é clara a respeito do assunto) comparece perante juiz para ser julgado, é que esta pessoa está envolvida em algum situação lícita ou não, e juiz julgará. A constituição nos dá direito de defesa. Agora, se comprovado, a pessoa pega uma pena que poderá cumprir “em liberdade ou preso”.  Então, se houve julgamento, houve condenação... cumpra-se! Mas, as equipes de estudiosos das leis estão aí de plantão! A quem der mais???!!!!! (não generalizando, tenho o prazer de conhecer profissionais éticos dessa área) Equipes e mais equipes estudam dia e noite as brechas e as apresentam em formas de interpretações. Sabemos a riqueza da lingua portuguesa, sendo assim o caminho é facilitado para interesses com segundas intenções. 
Mas, entendemos que o Supremo com a última palavra tinha que tomar uma decisão. SIM OU NÃO! Não poderia protelar sub pena de sedimentar de vez a irresponsabilidade no país já tão desacreditado. Graças à Deus decidiu, e decidiu pelo lado da grande maioria brasileira. Corríamos o risco, sabedores que somos de que o Supremo é composto por ministros de carreira e indicados pela política! E nesse caso, lembraremos Rui Barbosa “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer! “ 
Nossa preocupação continua, pois sabemos que o lado da minoria e o que “se sentiu prejudicado” não descansará. Moverão mundos e fundos para reverter essa situação. Há muito dinheiro envolvido. Dinheiro que a receita deveria investigar a procedência! Dinheiro em que as pessoas dão sua própria vida! 

O “Circo” foi desarmado e não houve apresentação! O circo se foi. O espetáculo terminou. Fiquemos atentos: Ele pode voltar!!!... Hoje tem? Hoje tem?

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS