Volta Grande, 20 de março 2019


Volta Grande, 20 de março 2019

Bom dia amigos, bom dia a você que nos brinda com sua atenção e seu carinho todos os dias curtindo nossa página intitulada Programa Almoçando com Você! Um trabalho simples é verdade: a data natalícia dos amigos do face, reflexão, e os estabelecimentos de apoio ao programa. É nesta simplicidade que esperamos alcançar os objetivos, ou seja um primeiro passo para a conquista da paz, do equilíbrio, da harmonia. 
Muito obrigado por dedicar ínfimos segundos do precioso tempo nesta correria do dia-a-dia. Vivemos a mil por hora e, difícil é, tirar o pé do acelerador. E nesta rapidez relâmpago prosseguimos nossa caminhada. Vem as tribulações, sofremos, e só então percebemos que deixamos de valorizar o óbvio. Não damos atenção as coisas importantes que chegaram até nós. Temos preguiça. Estamos vivendo em constante frenesi. Externando o homem velho que age maquinalmente e negativamente. Precisamos crescer moralmente. E só conseguiremos quando pararmos para refletir maduramente em tudo que nos acontece. Como estamos agindo e reagindo diante das situações do nosso viver e conviver. A turbulência do caminho, a dor, o sofrimento é resultante de condicionamentos negativos e a reflexão nos fortalecerá para os enfrentamentos necessários. Então, você que dedica alguns segundos em leitura edificante em nosso cadinho percebe o trabalho fora dos atrativos massificados, porém, com possibilidades de “acordar" quem estiver desatento. Quando através do pensamento oferecido, entendemos e reconhecemos nossos equívocos, estaremos dando um passo gigantesco para nossa melhora, buscada tão sofregamente por nossos corações cansados e combalidos neste grande provação humana. 
Bem, pela primeira vez, ficamos tanto tempo sem postar. desde o temporal da última sexta-feira. Estamos voltando hoje. Aos que estão na página todos os dias, devem ter estranhado a ausência. Tivemos problemas, não conseguimos postar. Computador foi enviado para reparo. Demorou, mas está tudo normalizado graças à Deus. 
Estamos pensando em conversar mais com os amigos de nossa página. Tem tanta coisa importante acontecendo em nossa cidade e em nossa região. Precisamos de tempo. Só este mês foram lançados dois livros em Volta Grande, que esperamos conversar amanhã. São 9:33hs, um excelente dia para os amigos. 
-
Voltamos à normalidade, obrigado pela tua companhia!
-
antonio carlos jacinto

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS