DUAS BARRAS RJ 


 

                                                                       
Seja bem-vindo. 
Obrigado pela tua companhia!:

Duas Barras 
é um município brasileiro do interior do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a 22º03'04" de latitude sul e 42º31'18" de longitude oeste, a 530 metros de altitude. Contava em 2010 com uma população de 10 930 habitantes. A população estimada para 2017 era de 11 169 habitantes.[3] O território municipal estende-se por 375,238 km².

Dispõe de um preservado centro histórico, com construções antigas e fazendas históricas. O acesso à cidade é feito pela RJ-144, a partir da localidade de Monnerat, na RJ-116.

PERSONALIDADES BIBARRENSES


Martinho da Vila, cantor e compositor que fundou uma escola de artes em Duas Barras, o ICMV (Instituto Cultural Martinho da Vila). A instituição oferece cursos de teatro e música a jovens da cidade, gratuitamente.


Arouca, jogador de futebol, atualmente no Atlético Mineiro.



Maya Harrisson (Duas Barras, 3 de março de 1992) é uma esquiadora brasileira de esqui alpino, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno DE 2010





.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS