VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM - MG
Sabado, 22/03 Max 31º Min 24º
Chuvoso durante o dia e à  noite.



A MÚSICA DO ALMOÇANDO

Orquestra Tabajara de Severino Araujo = Anos Dourados e Retrato em branco e preto






A REFLEXÃO DO DIA


FESTAS

Todos os motivos para festas dignas são respeitáveis,‭ ‬entretanto,‭ ‬a caridade é a mais elevada de todas as razões para qualquer festa digna. Ninguém há que não possa pagar pequena parcela para a realização dessa ou daquela empresa festiva,‭ ‬destinada à sustentação das boas obras. Sempre que possível,‭ ‬além da sua quota de participação num ato festivo,‭ ‬com fins assistenciais,‭ ‬é importante que você coopere na venda de,‭ ‬pelos menos,‭ ‬cinco ingressos,‭ ‬no campo de seus amigos,‭ ‬a benefício do empreendimento. Mesmo que não possa comparecer numa festa de caridade,‭ ‬não deixe de prestar a sua contribuição. Festejar dignamente,‭ ‬em torno da fraternidade humana, para ajudar o próximo,‭ ‬é uma das mais belas formas de auxílio. Se você não dança,‭  ‬não é aconselhável o seu comparecimento num baile. Nos encontros esportivos,‭  ‬é melhor ficar à distância se você ainda não sabe perder. Se você possui dons artísticos quanto puder,‭ ‬colabore,  gratuitamente,‭ ‬no trabalho que se efetue,‭ ‬em auxílio ao próximo. Nas comemorações de aniversário,‭ ‬nunca pergunte quantos anos tem o aniversariante,‭ ‬nem vasculhe a significação das velas postas no bolo tradicional. Conduza o empreendimento festivo,‭ ‬sob a sua responsabilidade,‭ ‬para o melhor proveito,‭  ‬em matéria de educação e solidariedade que sempre se pode extrair do convívio social. Aprendamos a não criticar a alegria dos outros.

Sinal Verde‭

F.‭ ‬C.‭ ‬Xavier-André Luiz






.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS