VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM - MG
Domingo, 13/04  Max 34º Min 22º
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.




O PENSAMENTO DO DIA

A pureza no amor é um beijo de luz que Deus nos envia por intermédio dos Anjos. Porém, o ósculo dos que odeiam, mesmo vestindo a roupagem da delicadeza, é portador da discórdia e da mentira.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)




A MÚSICA DO ALMOÇANDO

Som Brasil Braguinha -  Emílio Santiago - A Saudade Mata a Gente 













A RELEVANTE DO DIA 

Pesquisa

Edital da Fundação Casa de Rui Barbosa oferece bolsas de estudo
Inscrições até 9 de maio. Serão contemplados profissionais com graduação completa, mestrado ou doutorado em ciências humanas, sociais, letras e artes (Portal Brasil - 12-4)


Temos aqui conosco, como membro de nosso singelo blog Ana Pessoa. A primeira acima ao lado do voltagrandense Luiz Castro que divulga como ninguém nosso blog e sempre que nos referirmos a ele, enviamos eterno agradecimento. 
Bem, vamos apresentar para quem em nossa cidade não conhece Ana Pessoa que nos brinda com sua atenção se fazendo presente em nossa sala virtual. 
A Ana veio a saber de nosso blog através de dona Alice a quem tivemos a honrra e satisfação de tê-la conhecido a alguns anos atrás  quando de sua vinda a Volta Grande conhecer a casa e o Estúdios Rancho Alegre de Humberto Mauro. Então, nos tornarmos amigo do casal senhora Alice e senhor Marcus. 
Ana Pessoa é arquiteta, mestre em comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ, doutora pela mesma faculdade. Iniciou sua trajetória profissional na Cinemateca do MAM, em 1976; ocupou cargos gerenciais Embrafilme, Fundação do Cinema Brasileiro e Funarte - onde coordenou inúmeros projetos de pesquisa, edições de livros e catálogos, exposições, cursos, seminários e mostras nas áreas de cinema e artes cênicas. A partir de 1996, passou a integrar o quadro de pesquisadores da Casa de Rui Barbosa.
Entre outras atividades, coordena a edição do site da Casa de Rui Barbosa, implantado em 1997, e, a partir de 1999, representa a instituição, como substituta da Presidência, na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura-CNIC, do Ministério da Cultura, até 2003, quando assume a diretoria do Centro de Memória e Informação, da Casa de Rui Barbosa. 
Portanto, receba Ana Pessoa, o carinho, a gratidão do povo voltagrandense por tê-la presente em nosso singelo e humilde trabalhado de divulgação da terra onde nosso gênio HUMBERTO MAURO escolheu para chegar e voltar para as estrêlas. 
Sua presença aqui, simplesmente demonstra sua sensibilidade e o quanto estás atenta a tudo que diz respeito a Humberto Mauro. 
Prazer conhecê-la virtualmente. Sinta-se convidada desde já em conhecer nossa terra. Basta combinar com Dona Alice e senhor Marcus. 
Ficamos por aqui, desejando um excelente domingo. Paz e luz!

antonio carlos jacinto






.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS