VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Quinta-Feira, 17/04  -      Max 30º Min 22º
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.




O PENSAMENTO DO DIA


As feridas abertas por amor cristão não têm o mesmo caráter das outras nascias no ódio. As primeiras exalam o perfume da dignidade e as segundas fermentam e apodrecem as condições de perdão.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)




A MÚSICA DO ALMOÇANDO

Gonzaguinha - O que é, o que é ( Viver e não ter a vergonha de ser feliz - 1982)






A RELEVANTE DO DIA


Ordem pública
Ministro da Justiça diz que tropas federais podem intervir em Salvador
Integrantes da Força Nacional e das Forças Armadas desembarcaram na capital baiana para fazer policiamento durante greve da PM (Portal Brasil 16-4)


Setores essenciais de nossa sociedade, assim como o da polícia, recebem proventos corroídos pela inflação galopante, e aos poucos vão diminuindo. São “obrigados pelo bolso” a morarem em favelas e expostos o tempo todo ao “oferecimento de propinas” pois é cultura do brasileiro a esperteza assim como disse o goleiro na decisão do carioca 2014 que “ganhar roubado é melhor”. Temos assim com esse cultural a malandragem incutida em nossa alma que teremos que trabalhar dobrado para combatê-la. Então, assim, muitos deles acabam se corrompendo, formando uma banda podre em uma instituição tão importante para nós. Se a constituição brasileira permite reinvindicarmos nossos direitos, o movimento será legítimo. Salário justo de acordo com a categoria!
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!

antonio carlos jacinto




.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS