Seguidores

Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Domingo, 21-4 -      Max 31º Min 23º
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuvas à tarde e à noite.



O PENSAMENTO DO DIA

Não te apartes da perfeição, em tudo que fazes; a disposição de fazer tudo certo, alcança a admiração e o respeito.
A displicência é companheira da preguiça, que por sua vez não respeita a beleza e nem se interessa pelo progresso.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)




A MÚSICA DO ALMOÇANDO



ESCADARIA - Dominguinhos & Yamandu Costa







A RELEVANTE DO DIA

Hoje teremos dois temas relevantes: o feriado nacional 21-04 e o peixe, esse alimento saudável.

FERIADO

No feriado do dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes, em referência ao principal ativista político da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, morto no dia 21 de abril de 1792. Executado como um criminoso, Tiradentes se transformou em um herói, logo após a Independência do país, em 1822.
Fica o nosso “Muito obrigado” a Joaquim José da Silva Xavier que pagou com a própria vida a luta pelo ideal esposado de liberdade. (antonio carlos jacinto)

..
Alimentação e nutrição
Tradição na Páscoa, peixe deve ser opção o ano inteiro
Propriedades nutricionais dos pescados fazem deles uma ótima alternativa de proteína para uma alimentação saudável (Portal Brasil-20-4)

Realmente, o peixe poderia ser uma das opções o ano inteiro na mesa do brasileiro. Mas o que acontece é algo estranho que foge à noça capacidade de compreensão. Vivemos em um país-continente, temos a maior bacias hidrografica do mundo A Bacia Amazônica A bacia do Rio Amazonas entra para o RankBrasil em 2008 pelo recorde de Maior bacia hidrográfica do mundo. Ela se estende por uma área de 7.045.000 km², que passam por sete países da América do Sul: Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Bolívia e Brasil.
Uma área de 4,8 milhões de km² passa pelo território nacional, nos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Amapá. 
Em nosso país quase todos os estados são banhados pelo mar e olha que são 27 unidades federativas, sendo 26 estados e um distrito federal. Os estados brasileiros que não são banhados pelo mar são:  Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre, Roraima, Amazonas e mais o Distrito Federal não tem saída para o litoral.
Perguntamos: O brasileiro com seu “SALÁRIO MÍNIMO” não tem condições de ter pescado à mesa durante o ano inteiro. O valor do pescado em nosso país, suplanta em muito o preço da carne bovina... vai entencer! E veicula a notícia acima no Portal Brasil que “peixe deve ser a opção o ano inteiro” ... definitivamente, esta opção saudável de alimentação precisa ser colocada no campo do debate em nosso país, para se ter algum conhecimento como funciona e como chega o pescado à mesa do brasileiro. Precisa-se de leis, incentivo, derrubada de cartéis... enfim, fica para nossa reflexão. 
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz. 

(antonio carlos jacinto)



VOCÊ É NOSSO VISITANTE DE NÚMERO: