VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Domingo, 27-4     Max 26º Min 15º
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.    



O PENSAMENTO DO DIA


Deus nos dá de tudo com abundância e deve ser reconhecido como Pai amoroso, como luz que jamais se apaga nos caminhos dos filhos. Mas a vida nos pede para não abusarmos dessa misericórdia. A água desperdiçada é paga desnecessariamente. Assim é o desmazelo pela água da tua educação e da tua sabedoria; são cobradas novamente a preços altos, para que compreendas o valor de quem trabalha por ti desde o princípio do teu existir.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)




A MÚSICA DO ALMOÇANDO


JAZZ INSTRUMENTAL Music Smooth BOSSA NOVA Playlist Chill Out Relax Video HAPPY HOUR Songs Musica Mix







CONTAGEM REGRESSIVA para o importante evento promovido pela Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Volta Grande que se realizará na Igreja Matriz às 18:30hs no dia 10 DE MAIO 2014.
APRESENTAÇÃO DE OMAR FADUL E TÍBOR 
Um presente muito especial para o voltagrandense. Esta dupla que se apresenta em teatros e igrejas do Brasil e do exterior. 
Esta apresentação já fica como prévia das comemorações de uma importante data para todos nós: 11-05 Dia das Mães!





A RELEVANTE DO DIA

Pescado
Brasil inaugurado maior frigorífico de peixes nativos do país
Empreendimento no Mato Grosso conta com 4.800 m² de área coberta e terá capacidade para beneficiar 40 toneladas de peixes a cada turno de oito horas (Portal Brasil)

Não nos lembramos exatamente o dia, mas, comentamos como a relevante do dia sobre a alimentação saudável e especificamente o peixe na mesa do brasileiro. Sendo um país continente, com um dos maiores pontecial hidrografico do mundo, o brasileiro não tem o hábito de se alimentar com peixe. A questão é que um dos fatores que muito contribuem para que o pescado não frequente com  assiduidade a mesa do brasileiro é o elevado preço. Hoje surge uma notícia como essa sobre a inauguração do maior frigorífico de peixes nativos do país. Parabéns, uma pequena iniciativa para ajudar a popularizar o peixe em nosso cardápio, esse alimento riquíssimo em todos os sentidos e nossa saúde muito agradeceria.
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!

(antonio carlos jacinto)




.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS