VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Sexta-Feira, 9-5    Max 32º Min 20º
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuvas à tarde e à noite.   



O PENSAMENTO DO DIA


O lar é a unidade da família, é uma célula espiritual da vida. Quem conseguir viver em harmonia neste pequeno mundo, estará preparado para viver bem no universo de Deus.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)



CONTAGEM REGRESSIVA

Amanhã será o grande dia do evento promovido pela Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Volta Grande que se realizará na Igreja Matriz às 19hs no dia 10 DE MAIO 2014.

APRESENTAÇÃO DE OMAR FADUL E TÍBOR

Um presente muito especial para o voltagrandense. Esta dupla que se apresenta em  salas, teatros e igrejas do Brasil e do exterior estará nos brindando com sua arte, seu talento.
Portanto, amanhã todos estão convidados.
Esta apresentação já fica como prévia das comemorações de uma importante data para todos nós: 11-05 Dia das Mães!


A MÚSICA DO ALMOÇANDO


Omar Fadul e Tíbor

Gaubert, Sonata in A, Mov. I and II



















RELEVANTE

Campanha
São Paulo integra mobilização contra a exploração sexual de crianças
Evento prevê a formação de multiplicadores com o objetivo de prevenir o abuso de crianças e adolescentes (Portal Brasil)


ATENÇÃO: PAIS, RESPONSÁVEIS... VOCÊ QUE TÊM ALGUM PEQUENO SUA TUA RESPONSABILIDADE:

Recentemente nossa pequena cidade foi pega de surpresa por fotos sensuais tiradas por adolescentes e crianças (elas próprias) e colocadas em sites de dispositivos móveis. Na verdade, ninguém sabe na real o que levou estas crianças a atitudes como essas. É sabido que existem criaturas denominadas pedófilos com essas distonias. É doença! E, utilizando a mídia, muitas dessas pessoas, conseguem se aproximar de nossas crianças e se manterem no anonimato.
Portanto, cabe aos pais e responsáveis o cuidado redobrado:
Para reflexão de todos nós, colocamos algumas perguntas que devemos formular e refletir:  
Qual a coisa mais importante do mundo para mim? Meu filho? Claro que é. Então....
-Você chega cansado do trabalho, cheio de compromisso, cabeça quente, e se seu filho de apenas 3 anos, lhe chama para brincar... Você brinca? Senta com ele no chão? Viaja no helicóptero de plastico pelas cidades... montanhas? ou simplesmente diz, estou cansado, cheio de problemas, depois papai brinca?
Vai para cozinha fazer pipoca para voce e seu filho? Vai passear e brincar no parque do bairro? Participa das reuniões de pais organizadas pela escola? Sabe quem são os coleguinhas dêle? Monitora o celular última geração que deu para ele? Monitora o computador? Sebe em quais sites ele navega? Conhece os gostos de seu filho? O que ele mais gosta? Suas escolhas? Ou se você é daqueles quem diz: Isto é tarefa de minha mulher! Alguns só faltam dizer: “Tenho mais o que fazer!"
Portanto, se você procura  além de pai/mãe/responsável ser amigo, conversa, dá limites, ensina-lhe a ouvir um não... a guardar o brinquedo após a diversão, enfim, ensina-lhe a ser responsável porque responsabilidade a vida nos solicitará o tempo todo e esta virtude acompanha todo cidadão de bem. Se você procura viver com seu filho momentos assim, como esses, que são momentos especiais que passam e jamais retornarão, será mais difícil seu filho cair nas malhas do mundo, que causam dor e sofrimento para todos os envolvidos.
PORTANTO ATENÇÃO PAIS/RESPONSÁVEIS...DEDIQUEMOS MAIS ATENÇÃO AOS PEQUENOS, AFINAL, VALE LEMBRAR  QUE FAZER DE NOSSA CRIANÇA “UM HOMEM DE BEM” SERÁ TAREFA PRIMORDIAL, OBJETIVO PRINCIPAL DE NOSSA PRÓPRIA VIDA. 
LEMBRANDO SEMPRE JESUS NOSSO MESTRE E SENHOR: JUNTAI TESOUROS NO CÉU, ONDE A FERRUGEM NÃO CORRÓI E AS TRAÇAS NÃO COMEM. TESOUROS IMPERECÍVEIS DA ALMA. 
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!
antonio carlos jacinto
.
Ah! em tempo, vamos refletir do Evangelho Segundo o Espiritismo capitulo XVII Sedes Perfeitos

Caracteres da perfeição
1. Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. - Porque, se somente amardes os que vos amam que recompensa tereis disso? Não fazem assim também os publicanos? - Se unicamente saudardes os vossos irmãos, que fazeis com isso mais do que outros? Não fazem o mesmo os pagãos? -Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial. (Jesus, está em S. MATEUS, cap. V, vv. 44, 46 a 48.)



O HOMEM DE BEM

3. O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem. Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas. Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais. Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar. Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.
Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer
ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.
O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.
Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam. Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor. Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.
É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de
indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."
Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal. Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera. Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros. Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado. Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões. Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.
O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se
empenha em cumpri-los conscienciosamente. 
Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus. Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS veículadas no Portal Brasil em 8-5



































.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS