VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Sexta Feira, 06-06 Max 28º Min 18º
Sol com algumas nuvens. Não chove.


O PENSAMENTO DO DIA
lição: Atração

Deves jugir do opróbrio, aliando-te com a dignificação espiritual e louvando o bem em todas as direções do teu viajar.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)





A MÚSICA DO ALMOÇANDO


Memória Da Pele - João Bosco






RELEVANTE

Encontro
Especialistas americanos e brasileiros debatem internacionalização da educação
Nos EUA, representantes brasileiros puderam conferir as oportunidades educacionais oferecidas por mais de 90 países  (Portal Brasil)

Enquanto países oferecem oportunidades educacionais, Jesus oferece apenas uma:  Reforma Íntima! Esta é a senha para a paz na terra! 
Educação em qualquer circustância é primordial. Lembramos que devemos lançar nosso olhar sobre dois tipos de educação: a intelectual e a moral. Pois, não adianta falar vários idiomas, ter cursado faculdade, feito publicidade como este senhor de São Paulo que confessou o crime bárbaro que revolta corações e cometer este ato infeliz. Falamos aqui da educação moral. O meu direito termina onde começa o seu. Falamos aqui de “Amar o inimigo” . Falamos aqui de perdão. Falamos aqui de tolerância. De Paciência. De carinho. De fraternidade. De Amor! Jesus veio e nos mostrou o caminho. Só não segue quem não quiser. O homem precisa se conscientizar que procura fora o que traz dentro de si. Não disse Jesus: O Reino de Deus está dentro de vós? Então perguntemos a nós mesmos: Que Reino é este a que Jesus se referia?
....Amor! com toda certeza! Vivemos uma quase total inversão de valores. A humanidade passa um momento muito delicado. A família, em que nossa sociedade está sedimentada, está muito fragilizada neste tempo de nossa humanidade. Trabalhemos pois, todos  pela paz íntima que é uma conquista. 
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz.
antonio carlos jacinto







.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS