Seguidores

Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Poesia do dia


Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.


Luiz Eugênio Tavares de Castro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS VEÍCULADAS NO PORTAL BRASIL EM  14-06

CULTURA:

AUDIOVISUAL
Brasil de Todas as Telas investe R$ 3,8 mi em longas e séries
Quatro filmes para cinema e dois projetos de seriados para TV serão contemplados com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual

LITERATURA
Dilma sanciona lei que oficializa o Dia Nacional da Poesia
Data será celebrada em 31 de outubro, dia do nascimento do poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade

AUDIOVISUAL
Festivais de cinema da Suíça e Ucrânia abrem inscrições
No Festival de Zurique, filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Internacional de Longas ou Documentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CIÊNCIA E TECNOLOGIA

BIOMECÂNICA
Brasileiro cria braço mecânico capaz de captar e imitar movimentos
Vinícius Bazan está concluindo Engenharia Mecatrônica na Escola de Engenharia de São Carlos e conquistou o segundo lugar no concurso global Toradex Design Challenge

BIOTECNOLOGIA
Comissão aprova liberação comercial de vacina bovina
Medida contribui para combater diarreia viral bovina Tipo 1 e Tipo 2

REFERÊNCIA
Pesquisador brasileiro é destaque em lista de citações a cientistas
Atuante na área da conversão eletroquímica de energia, Ernesto Gonzalez foi um dos cinco profissionais incluídos na Higly Cited Researchers

NANOTECNOLOGIA
País integra lista de nações do projeto europeu NanoReg
Brasil e Coreia do Sul são únicos membros oficiais fora da Europa

INOVAÇÃO
Google expande bolsas aplicadas no Brasil para América Latina
Ministro Aldo Rebelo visitou centro da empresa e participou de anúncio de US$ 1 milhão voltados a pesquisadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México

PESQUISA
Brasil seleciona pesquisadores estrangeiros para mestrado
Edital selecionará cidadãos de países em desenvolvimento que mantém acordo de cooperação com o Brasil


NOTA DE PESAR
O "Clube da Esquina" está de luto, morreu o poeta Fernando Brant
"É com tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista, poeta e músico Fernando Brant. Minas Gerais e o Brasil perdem um dos seus grandes talentos", disse a presidenta Dilma. "Fernando cantou a nossa geração, o nosso povo e os nossos sonhos", afirmou a presidenta

TESTES DE ACESSIBILIDADE
Aeroporto do Galeão (RJ) recebe simulado para os Jogos Rio 2016
Evento reuniu 41 voluntários com deficiência física ou visual. Investimento em projetos acessíveis no aeroporto é de R$ 3,5 milhões

BRASIL INTEGRADO
Operação resulta na prisão de mais de 300 suspeitos no Nordeste
Em pouco mais de 48 horas, foram apreendidas 57 armas de fogo e 193 veículos roubados, irregulares ou utilizados em crimes

ENSINO SUPERIOR
Prouni terá mais de 116 mil bolsas ofertadas em 856 instituições
Número é maior do que o oferecido no mesmo período do ano passado, que teve 115.101 bolsas. Inscrições começam na próxima terça (16)

ACORDO INTERNACIONAL
Brasil e EUA promovem pacto por Trabalho Decente na Suíça
Compromisso busca promover cooperação em questões trabalhistas entre Brasil e EUA

DIA DOS NAMORADOS
Amar é um direito de todos
No Brasil, é celebrado em 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro

MÚSICA
Censuraram seu Waldir
Nos anos 1970, música foi censurada por cantar o amor entre dois homens

BRASIL SEM FOME
Merenda dos estudantes está garantida em 2015
Fundo de Desenvolvimento da Educação confirma orçamento de R$ 3,8 bilhões para alimentação escolar; valor ultrapassa em mais de R$ 100 milhões montante de 2014 e reafirma compromisso do governo com formação de estudantes no País

DEFESA CIVIL
Novo recurso de R$ 2,8 milhões é liberado para municípios amazonenses
Ao todo, 42 municípios estão em situação de emergência e sete em situação de alerta no estado

PAN DE TORONTO
Seleção Brasileira de basquete masculino se apresenta neste domingo (14)
Brasil está no Grupo "A" do Pan e faz sua estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, brasileiros enfrentam Venezuela (22) e Estados Unidos (23)

VOCÊ É NOSSO VISITANTE DE NÚMERO: