VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

FRASES POEMAS E POESIAS

Todo Meu Amor

Que eu continue com vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é,em muitos momentos,
uma lição difícil de ser aprendida.

Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,
eles vão indo embora de nossas vidas.

Que eu realmente tenha sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,
sentir,entender ou utilizar essa ajuda.

Que eu mantenha meu equilíbrio,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo
escurecem meus olhos.

Que eu realmente tenha a minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes
tão fortes quanto o sucesso e a alegria.

Que eu atenda sempre mais à minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo. 

Que eu pratique mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio à turbulência dos interesses.

Que eu manifeste amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes 
me exige muito para manter sua harmonia.
E,acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós 
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,
criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!


Chico Xavier

ÚLTIMAS NOTÍCIAS veículadas no Portal Brasil em 08-09

BALANÇA COMERCIAL
Brasil tem superávit de US$ 554 mi na 1ª semana de setembro
O resultado é reflexo de exportações de US$ 3,166 bilhões e de importações de US$ 2,612 bilhões

FRUTICULTURA
Agricultura destina R$ 128 mi contra moscas-das-frutas
Pragas causam prejuízo de cerca de US$ 120 milhões ao ano, entre perdas de produção, custos de controle e comercialização

DESCARGAS ELÉTRICAS
Governo desenvolve serviço para evitar mortes por raios
Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo; serviço estará disponível para mídia como já ocorre com previsão do tempo

DESAFIO DE VÍDEO
Teste da Rio 2016 tem vôlei de praia com nova tecnologia
Partida foi disputada em Copacabana (RJ) com sistema que permite verificar no replay as dúvidas que embasam a arbitragem

INEP
Governo abre inscrições para exame do Revalida
Prova é obrigatória para médicos brasileiros e estrangeiros formados no Exterior que querem exercer a profissão no País

PRONAF
Agricultores familiares terão desconto em 17 produtos
Açaí, algodão em caroço, amêndoa, cacau, cana-de-açúcar e feijão são alguns dos cultivos com preço abaixo do valor de mercado
Tags: Agricultores Familiares, Economia, Financiamentos, CONAB, Pronaf, PGPAF, Alagoas, AL, Bahia, BA, Maranhão, MA, Sergipe, SE, Pará, PA, Pernambuco, PE, Tocantins, TO, Mato Grosso do Sul, MS, Espírito Santo, ES, São Paulo, SP, Rio Grande do Sul, RS, Santa Catarina, SC, Paraná, PR

COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO
Governo vai doar 30 mil toneladas de feijão
Prefeituras de todo País que tiverem interesse devem preencher o Pedido de Doação de Alimentos

ENSINO SUPERIOR
Inep prorroga consulta pública sobre cursos de graduação
Alterações serão aplicadas a todas as áreas do conhecimento da educação superior brasileira

UTILIDADE PÚBLICA
Bolsa Família terá campanha por atualização de cadastros
Vídeos que reforçam a importância dos beneficiários em manter os dados atualizados serão divulgados em TV aberta

INTERCÂMBIO CULTURAL
Ministério da Cultura inaugura Casa Brasil em Angola
Com anfiteatro, biblioteca e espaço de exposições, o Centro Cultural Brasil-Angola vai "reforçar a amizade entre países irmãos"


.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS