REFLEXÃO

                                         Separações 

Nas construções do bem, é forçoso contar com a retirada de muitos companheiros e, em muitas ocasiões, até mesmo daqueles que se nos fazem mais estimáveis. É preciso agüentar a separação, quando necessária, como as árvores toleram a poda. Erro grave reter conosco um ente amigo que anseia por distância. Em vários casos, os destinos assemelham-se às estradas que se bifurcam para atender aos desígnios do progresso. Não servir de constrangimento para ninguém. Se alguém nos abandona, em meio de empreendimento alusivo à felicidade de todos e se não nos é possível atender à obra, em regime de solidão, a Divina Providência suscita o aparecimento de novos companheiros que se nos associam à luta edificante. Nunca pedir ou exigir de outrem aquilo que outrem não nos possa dar. Não menosprezar a quem quer que seja. Saibamos orar em silêncio, uns pelos outros. Apenas Deus pode julgar o íntimo de cada um. 


DO LIVRO Sinal Verde pena abençoada de Chico Xavier, irmão do invisível André Luiz.
Postado por antonio carlos jacinto às 20:04 

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS