Volta Grande, 06 junho 2017,

São 9.43hs, desta terça-feira, tempo fechado, sol preguiçoso. Já parabenizamos os aniversariantes do dia em nossa página no face Programa Almoçando com Você! e aqui no Blog do Almoçando com Você! 
Não deixamos nunca de convidar os amigos internautas presentes neste endereço virtual para juntos elevarmos os pensamentos ao alto agradecendo ao Pai Eterno pelo dom da vida com Jesus por Jesus. 
Bem, agora podemos começar nossa conversa. Os amigos de fora talvez não saibam mas os daqui da cidade sabem. Semana passada estivemos de molho. Não fizemos o programa na rádio. Em casa, repouso absoluto e antibióticos, pois fomos acometidos por uma doença que há muitos anos tivemos no Rio (não dá pra esquecer, 3 meses de cama, foi no primeiro BIG brother) situação muto séria. Bem agora tivemos aqui, tomamos os devidos cuidados, como diz o ditado, gato escaldado... fomos novamente visitados por uma infeção bacteriana cutânea (tipo piodermite) causada, principalmente por Streptococcus. Já deu pra saber o que é? Não? Explico: a popularmente conhecida erizipela. Bem, com os cuidados, medicação, repouso, alimentação adequada, já está tudo dominado Graças a Deus. A principio pensamos ser gripe. Febre alta. Mas logo a seguir a confirmação. 
Nosso esclarecimento se dá para informar que no domingo passado foi o último dia da 50º Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de nossa cidade. Portanto, lá não estivemos.  E paralelamente a este evento tradicionalíssimo de nossa terra realizou-se o 28º Leilão Elite de Volta Grande (Eventos de 29 de maio a 04 de junho. Bem, devido à nossa situação, é claro não fomos lá. No sábado, fui comprar remedio e resolvemos dar uma volta por lá para ver. Não íamos descer do carro Mas diante do que estava vendo, desci. Fiquei encantado. Fui até o Paulo Cruz. Filho de uma dos casais mais simpáticos que nossa terra já teve. Sr. Abílio e sra. Nair (que voltou recentemente para a pátria espiritual em idade centenária). Com  o Paulo sempre rola papo agradabilíssimo. Aliás, tanto o Zé Luiz quanto o Carlos Alberto, todo grupo familiar vibra dentro de um diapasão de harmonia. Bem, soma-se a este cultural moral/intelectual à educação que receberam. 
Com o Paulo Cruz fiquei sabendo que realizou-se a PRIMEIRA EXPOSIÇÃO RANQUEADA DA RAÇA GIROLANDO que se realizaria em Juiz de Fora (informações a confirmar) e os organizadores conseguiram trazer para VOLTA GRANDE MG. 
Aí, justificava meu encantamento. que os amigos poderão constatar através das fotos gentilmente cedidas pelo amigo Paulo Cruz. Muitos stands oferecendo um visual padronizado. Muitos carros com placas das regiões mais variadas do Brasil, Tocantins, Raposo, Argerita, Piraúba, Rio das Flores, Guarani, Franca, Juiz de Fora, Natividade ... enfim, de todo o Brasil e com certeza muita grana que o meio movimenta. 
É a PRIMEIRA EXPOSIÇÃO RANQUEADA DA RAÇA GIROLANDO na cidade, e assim Volta Grande entra no circuito brasileiro. Evento importantíssimo para a cidade. 
Presença da Associação do Girolando do Brasil (ABCGIL). A associação acreditou no no evento na cidade, tendo como principais articuladores o senhor Rodrigo Reis Ferraz e o senhor Luiz Claudio Bastos de M. 
Portanto estamos gratos a todos envolvidos que batalharam pelo significativo e importante evento que se junta aos dois primeiros.  

QUEREMOS PARABENIZAR
Os patrocinadores e organizadores. Foram eles que contribuiram de maneira abnegada, para que se realiza-se o evento. Tanto os produtores de leite de nossa região, a Cooperativa, a Prefeitura, enfim, todos que colaboraram e participaram direta e indiretamente para a realização do importante acontecimento recebam os parabéns e o nosso muito obrigado. Agradecemos o esforço e a abnegação em prol deste importante evento da cidade. 

antonio carlos jacinto























































































































AGRADECEMOS O APOIO CULTURAL
-
LABCLIN  - Lab. Análises Clínicas - TEL - 32-3463-1382 Adm Dr. Gustavo
P & F -LANCHONETE E REST. tel- 32-3463-1811 cel.32-999054029 -Adm.José Carlos/Fabíola
L & F -ELETROMÓVEIS DE VG Ltda. - tel 32-3463-1356 Adm do Sr. Luizinho
QOS - Internet banda Larga. - TEL 32-3463-1815
FEIRÃO DA ECONOMIA -TEL 32-3463-1585
DROGARIA DESCONTÃO - TEL 32-3463-1829
COOPERATIVA AGRO-PEC VG - TEL 32-3463-1315
CASA DAS TINTAS - TEL 32-3463-1450
AGRO SHOPPING VG LTDa - Rações e Prod Veter. TEL 32-3463-1500

antonio carlos jacinto








.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS