Seguidores

Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Quinta Feira, 31-5    Max 26º Min 14º
Sol com algumas nuvens. Não chove.



O PENSAMENTO DO DIA


Usa a moderação em tudo, que serás bem sucedido. Toda criatura que adquire entendimento é rica em habilidade.
Não te esqueças da cautela no falar, no ouvir, no viver, pois essas qualidades acompanhar-te-ão para o equilibrio do próprio corpo.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)




CONTAGEM REGRESSIVA para o importante evento promovido pela Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Volta Grande que se realizará na Igreja Matriz às 18:30hs no dia 10 DE MAIO 2014.
APRESENTAÇÃO DE OMAR FADUL E TÍBOR
Um presente muito especial para o voltagrandense. Esta dupla que se apresenta em teatros e igrejas do Brasil e do exterior.
Esta apresentação já fica como prévia das comemorações de uma importante data para todos nós: 11-05 Dia das Mães!


A MÚSICA DO ALMOÇANDO

Omar Fadul e Tíbor
Gaubert, Sonata in A, Mov. I and II













RELEVANTE: 01 DE MAIO



PARABÉNS NOSSA MAESTRINA

OBRIGADO! acjs 



Nós e a Maestrina em comemoração de data natalícia.






Em (30-04-12) o povo voltagrandense comemora o aniversário de Humberto Mauro, e hoje dia primeiro de maio comemoramos o aniversário de nossa Maestrina Nilza Cavalcante Rocha. 
A família Rocha se faz presente desde o surgimento da próspera Volta Grande nos idos de 48 , pois o pós-enchente paralisou a emergente cidade que havia a bem pouco tempo se emancipado, tendo como primeiro prefeito o Capitão Godoy, depois o senhor Bernardino Rocha (Seu Dininho) homem de cultura, que estudara na europa. Entre  1945/46/47 Volta Grande era o principal pólo abastecedor da capital da república federal do Brasil  e  o senhor Dininho viria para nossa cidade tendo como esposa dona Irene Tavares Rocha se podemos dizer assim ( dona Irenita era nossa madre Teresa de Calcutá); do casal Sr.Dininho dona Irenita vieram os filhos e dentre eles o senhor Renato Rocha, que ao se casar nos brindou  com a presença marcante desta maestrina e suas filhas Sheila, Lilian, Mônica e o filho (coral Volgran). Portanto que a nossa querida Maestrina Nilza Amélia Cavalcante Rocha, receba nossas vibrações de carinho, gratidão, por tudo que fez e faz por nossa cidade. 
Dona Nilza e Coral Volgran mãe e filho. Assim como as filhas Sheila, Lilian e Mõnica são filhas queridas, diletas, o Coral Volgran também é o filho querido, dileto. 
Que  a familia, receba nossas vibrações de carinho, apreço, gratidão por tudo que sempre fizeram por este cadinho, esse nosso torrão de Brasil.
"Nilza Cavalcante Rocha, participou do programa de Ari Barroso, no Rio de Janeiro, na  extinta TV TUPI e foi premiada com pontuação máxima em sua apresentação ao piano. Estudou no Instituto Rabelo também no Rio e na Escola Nacional de Música da Universidade do Rio de Janeiro. 
Foi professora de piano no Rio de Janeiro, em Pirapetinga e em Volta Grande. Professora de Educação musical no Instituto Nossa Senhora do rosário. Professora voluntária de canto na Escola Estadual Capitão Godoy, Formou vários alunos pelo conservatório de Música - Departamento de além Paraíba. 
Participa ativamente das missas na Igreja Católica de Volta Grande. 
Hoje, membros do Coral Volgran se orgulham de terem começado no Coral Mirim. "
Está aí, acima, um resumo da história, vida, arte desta Maestrina da qual temos a satisfação de dizer que somos pessoas de seu círculo de amizade, situação aliás que muito nos honra.
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!

antonio carlos jacinto







































VOCÊ É NOSSO VISITANTE DE NÚMERO: