Seguidores

Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

HUMBERTO MAURO nascimento 30-04-1897

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Quarta Feira, 30-4     Max 24º Min 12º
Sol dom muitas nunves. Não chove.



O PENSAMENTO DO DIA


Confia naquele que escolhes como modelo: se já usas a prudência na escolha, é necessário que permaneças na companhia do escolhido.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)



CONTAGEM REGRESSIVA para o importante evento promovido pela
Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Volta Grande 
que se realizará na Igreja Matriz às 18:30hs no dia 10 DE MAIO 2014.
APRESENTAÇÃO DE OMAR FADUL E TÍBOR
Um presente muito especial para o voltagrandense. Esta dupla que se apresenta em teatros e igrejas do Brasil e do exterior.
Esta apresentação já fica como prévia das comemorações de uma importante data para todos nós: 11-05 Dia das Mães!


A MÚSICA DO ALMOÇANDO

Omar Fadul e Tíbor
Gaubert, Sonata in A, Mov. I and II







RELEVANTE: 30-04-2014



HUMBERTO MAURO
CINEASTA BRASILEIRO-NASCIDO 30-04-1897 Fz Cachoeira Alegre - VG
DESENCARNOU no Hospital Maternidade Irine Tavares Rocha em 05-11-1983 Volta Grande MG

São 6:02hs registra o digital de nossa tela abaixo. Neste momento deveríamos ter em nossa cidade uma alvorada com banda de música. Às 8hs deveríamos estar na entrada da cidade inaugurando uma estátua de Humberto Mauro, às 9hs estaríamos no Campo Santo no mausouléu da família, em prece. Às 10hs estaríamos na casa de Humberto Mauro onde viveu grande parte de sua vida ao lado da abnegada esposa Dona Bêbe (que tivemos o prazer de tê-la conhecido quando ainda éramos criança), lá, neste momento deveríamos ter a apresentação do hino nacional cantado por crianças de todas as escolas de nossa cidade e após, lanche para todos. Na parte da tarde gincana e ao entardecer na hora do Ângelus, apresentação de peças teatrais e após, a fala dos visitantes amigos de Humberto Mauro (cineastas, atores, atrizes, toda a mídia presente. TV Globo que homenageou em vida Humberto Mauro com o prêmio Coruja de Ouro registrando tudo para o Fantástico!). Um dia para todo o sempre na memória de todos nós. Um dia de comemoração do nascimento de Humberto Mauro em Volta Grande. Obrigado Pai Todo Compassivo por ter permitido este gênio nascer aqui neste torrão de meu Brasil. Obrigado Humberto Mauro por ter escolhido Volta Grande. Humberto x Bêbe! Paz e luz na espiritualidade maior!
Nossas vibrações para todo o grupo familiar deste querido casal: 

Assim deveríamos comemorar o aniversário de Humberto Mauro aqui em sua terra, mas ainda não chegou a hora. Mas não demora. Assim pretendemos comemorar se Deus Pai permitir e com muito esforço e trabalho. Para materializar o que  delineamos acima para as justas comemorações, aceitamos e recebemos das mãos da Clarinha a presidência da Associação dos Amigos da Arte e Cultura de nossa cidade. 
Omar Fadul e Tíbor é o primeiro evento que estamos realizando. Quero registrar que uma andorinha não faz verão. Agradecer aos amigos que estão conosco e formam a diretoria e somente com pessoas deste quilate aceitaríamos a presidência: Dona Marlene Junqueira,  Clara Muniz, Elizabeth Barcelos, Joana Aguiar, Débora Aguiar, Francisco Sabino e esposa Sirley, Manoel Torres e este que vos escreve Antonio Carlos Jacinto.
REGISTRAMOS O CASAL CONVIDADO DE HONRA DE NOSSA DIRETORIA: UM CASAL DE MAUREANOS DO RIO DE JANEIRO. 
Senhora  Alice Ferry e senhor Marcus Moraes. 
Aliás, recebemos nesta páscoa, palavras do casal amigo para nós, a associação e o povo voltagrandense. Na mensagem, escolhemos o seguinte trecho que resume nosso pensamento com relação ao nosso trabalho:
“Revivemos, na Páscoa, nossa vocação para a fraternidade; redescobrimos, na Páscoa, nossa capacidade de amar; sentimos, na Páscoa, nossa esperança na justiça dos homens; renovamos, na Páscoa, nosso compromisso em deixar, quando partirmos, um mundo melhor para nossos filhos.”

Obrigado ao casal amigo, deixando aqui nosso abraço fraterno para Ana Pessoa ( Fundação Casa de Rui Barbosa )

Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!

antonio carlos jacinto





ÚLTIMAS NOTÍCIAS veículadas no Portal Brasil em 29-4


Fomento ao esporte
Bolsa Pódio tem mais 19 atletas e chega a 176 contemplados
Com nova lista de atletas contemplados, 59 beneficiados de modalidades paraolímpicas, e os outros 98 representantes contemplados em 2013, agora são 176 nomes

CENÁRIO ECONÔMICO
Crise está próxima do fim e Brasil poderá crescer até 4% em dois anos, diz Mantega
Ministro destaca pontos fortes do País, como criação de empregos durante a crise e permanência entre 5 países que mais recebem investimentos estrangeiros diretos

ORÇAMENTO 2015
Miriam Belchior afirma que 2015 será o ano da retomada econômica
Fim da crise internacional permitirá que Brasil cresça mais, a partir de dois elementos chave: mercado interno e investimentos em infraestrutura,

Brasil Voluntário
Confira novo cronograma de treinamento presencial
Treinamento presencial continua nos próximos fins de semana em todo o Brasil, com alterações em endereços e horários em certas cidades

Denúncias
DF é o 1º no ranking nacional do Disque 180
DF, PA e AP lideram no balanço anual de atendimentos registrados pelo serviço, voltado ao enfrentamento da violência contra mulheres

Concursos
Projeto de Lei das Cotas é aprovado em comissão do Senado
Projeto da Câmara reserva aos negros e pardos vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos federais

Futebol
Jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 é nesta terça (29)
Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam às 19h30, em Gravataí (RS). Segundo jogo está marcado para o dia 6 de maio, em Minas Gerais

Cidadania
Ministério da Cultura participa do projeto Ação Global
Em Salvador, pasta detalhou as políticas culturais desenvolvidas no país 

VOCÊ É NOSSO VISITANTE DE NÚMERO: