VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Previsão do Tempo para Volta Grande de HM- MG
Terça Feira, 6-5    Max 32º Min 18º
Sol com algumas nuvens, não chove.



O PENSAMENTO DO DIA


Toda virtude é nota harmoniosa nos nossos corpos, mesmo na harpa da carne. Tudo é música no alinhamento da vida, onde Deus pode tocar a canção do amor. A enfermidade é desarmonia da mente. Compete a cada um começar pela sensatez, dando as primeiras notas para depois chegar ao concerto harmonioso.

(do livro Gotas de Amor psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Carlos)



CONTAGEM REGRESSIVA FALTAM 5 DIAS!!!!!!!

ATENÇÃO: O HORÁRIO MUDOU.... SERÁ ÀS 19HS!

Faltam 4 dias para o primeiro evento da nova diretoria da Associação dos Amigos da Arte e Cultura de Volta Grande que se realizará na Igreja Matriz às 19hs no dia 10 DE MAIO 2014.

APRESENTAÇÃO DE OMAR FADUL E TÍBOR

Um presente muito especial para o voltagrandense. Esta dupla que se apresenta em  salas, teatros e igrejas do Brasil e do exterior.
Esta apresentação já fica como prévia das comemorações de uma importante data para todos nós: 11-05 Dia das Mães!


A MÚSICA DO ALMOÇANDO


Omar Fadul e Tíbor

Gaubert, Sonata in A, Mov. I and II
















RELEVANTE

Habitação
Ministro alerta beneficiários sobre venda ilegal de imóveis do Minha Casa Minha Vida
Irregularidades são imediatamente repassadas à Polícia Federal, que investiga o caso, lembra Gilberto Occhi (Portal Brasil)

Infelizmente o ditado popular nunca se fez tão verdadeiro: “Tudo que vem fácil, vai fácil!” Se o cidadão brasileiro tivesse suado durante anos e feito com os próprios recursos sua casa, escolhido o local, levantando seu cadinho à seu gosto, isto naturalmente não estaria acontecendo. Ganham a casa e vendem. É cultural em nosso país. Esta situação acontece muito mais que possamos imaginar. No Rio de Janeiro, a situação é a mesmo das família que moram em áreas de risco. O governo constrói casas em regiões longíquas mas seguras, retiram as famílias e daí a pouco elas voltam. Vendem por preços irrisórios e voltam.
Então, se o governo já sabia desta realidade, porque implantar um plano nos moldes? Nosso povo precisa é de trabalho, saneamento básico, enfim, com o básico necessário para uma vida digna em que possam ter um local para morar, criar seus filhos... então o governo deveria canalizar recursos e incrementar o desenvolvimento para tal. Adoramos futebol, mas entendemos que não era hora e nem momento, de gastar milhoes e milhoes em estádios para se realizar uma copa enquanto temos muito o que fazer e investir no campo social para oferecer ao cidadão brasileiro uma vida digna, em que possam criar seus filhos e serem olhados pelos mesmos como heróis e não como um coitado que não pode comprar uma casa e preciso é “fazer filho” crescer a família e receber uma mísera bolsa, entrando para o “colegiado” dos ociosos”. Trabalhar pra quê?
Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!
antonio carlos jacinto


GMAIL/EMAIL

Doravante, os emails que chegarem em nossa caixa postal como o de nosso amigo/irmão Luiz Castro será divulgado aqui para que todos possam ser direcionados para a notícia. 


Luiz Eugênio Tavares de Castro:
imagem não exibida
XV Prêmio Arte na Escola Cidadã
Sobre a edição. Identificar, reconhecer, e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas públicas ou par...

Ver postagem





.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS