VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é segunda, semana iniciando tendo às vésperas  passagem de ano, nos concitando esperança, realizações, saúde, paz, fraternidade, solidariedade e que nossa vida para alcançar harmonia e equilibrio em meio à turbulência atual só depende de nós! Creia firmemente que existe uma retaguarda em sua vida que não lhe deixará sucumbir! 
O sol em nossa querida cidade brilha com intensidade, são 7:40hs, prenuncio de dia quente. Temperatura registrada neste momento de 24ºc. 
Elevemos aos pés do Eterno. os pensamentos em vibrações e prece, agradecendo, louvando e glorificando ao Todo Compassivo, pelo dom da vida, com Jesus por Jesus! 
Vamos refletir?

“O amor deve ser habitual.
Evite ser amoroso apenas episodicamente. Ou para atingir objetivos. Ou para alcançar benefícios pessoais.
Não mascare o amor. Nem impeça os seus impulsos. Empregue-o de acordo com o momento. Amor e inteligência unidos têm maior força.
Mas faça isto sempre. A todo momento que for necessário. Não espere momentos especiais. Todo dia é uma oportunidade nova. 
Aproveite os instantes. Pelo hábito, o amor acaba penetrando definitivamente em você.
O sol não espera só os momentos propícios para lhe aquecer.”
do livro Gotas de esperança de Lourival Lopes.

Vamos ficando por aqui, desejando a todos um dia de muita paz!
antonio carlos jacinto

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS