VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é terça 29-12, contagem regressiva para novo ano em nossas vidas no campo carnal, em nosso campo íntimo buscamos ávidamente a esperança, a solidariedade, vibramos com o avanço da ciência, oferendo ao homem cada vez mais qualidade de vida. Tanta coisa maravilhosa está por vir.... como um vídeo que vimos ainda ha pouco para dar segurança aos aviões que pode incendiar e uma espécie de container se desprende e cai suavemente com pára-quedas abertos com todos os passageiros sãos e salvos, ou como uma espécie de granada contendo um pó anti-incêndio... podemos imaginar no campo da medicina, o que está por vir... tanta coisa maravilhosa e o homem ainda guerreando????? SE DROGANDO???? lares destruídos, viganças, pessoas que falam vários idiomas, têm dois ou três diplomas de faculdade mas que "matam" que "roubam" o dinheiro do povo que seriam direcionados para cultura, para a saúde, para saneamento básico.....
Vamos dar um basta nisso tudo! Paremos para refletir! Olhemos à nossa volta! A nossa dor por maior que possamos admiti-la, nunca será maior que da maioria dos que estão à nossa volta! Vamos encontrar sempre alguém sofrendo mais do que nós.
Então, trabalhemos para suplantar nosso orgulho, nossa vaidade, busquemos uma vida ética, transparente...fraterna, solidária, enfim, uma vida de paz na consciência! 
É nosso convite para você meu irmão, minha irmã de todos os dias, que nos brinda com sua atenção com seu carinho, neste cadinho virtual. 
São 8:58hs, manhã quente, o sol brilha com intensidade, anunciando que teremos mais um dia quentíssimo. 
Elevemos aos pés do Eterno. os pensamentos em vibrações e prece, agradecendo, louvando e glorificando ao Todo Compassivo, pelo dom da vida, com Jesus por Jesus! 
Vamos refletir?
"Recomece sempre.
Observe a Natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente. Nada pára. A própria Terra se veste diferentemente todas as manhãs. 
Isso acontece também conosco. 
A ferida se cicatriza. As dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma sucede ao nervosismo. 
O descanso restitui as forças. 
Recomece. Não desanime. Se preciso, faça tudo novamente. Assim é a vida.
Na busca da praia as ondas do mar se renovam continuamente."
do livro Gotas de Esperança de Lourival Lopes.
Vamos ficando por aqui, desejando um dia de muita paz.
antonio carlos jacinto

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS