VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é domingo, temperatura 24ºc neste momento, são 7:15hs, umidade no ar de 74%, a mínima 24 e a máxima 37ºc, sol e aumento de nunves de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 
Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos.
Vamos refletir sobre a felicidade tão desejada, ansiosamente buscada e não percebemos bem o que significa, o que é, pois existem momentos maravilhosos que nos fazem flutuar e nos leva a verdadeiro estado de êxtase!

“A felicidade é espiritual.
Não pense em felicidade material.
Você é um ser espiritual. Como então ter felicidade material?
A “felicidade” do dinheiro, do luxo, é ilusória. Ela se esvai, deixando tédio. A das boas obras, dos bons pensamentos, permanece para sempre. 
O amor é a base dessa felicidade. Seja alegre. Tenha pensamentos positivos. Busque um ideal. Dê boas sugestões aos outros. A sua felicidade cresce a cada dia. 
É sabedoria usar das possibilidades materiais para alcançar a felicidade espiritual. “
do livro Gotas de Esperança de Lourival Lopes

Vamos ficando por aqui, desejando a todos um excelente domingo em família. Que aproveitemos a oportunidade para estreitarmos laços de simpatia e afetividade em conversa fraterna e autruísta; e, tratarmos assuntos de interesse comum e particulares.

antonio carlos jacinto

Em tempo: não temos aniversariantes hoje em nossa página.

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS