VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é segunda, são 7:39hs, manhã nublada, agradável. No sábado postamos mas o domingo ficamos sem internet. Por isso nosso sumiço. Devido a este "sumiço" ganhamos algumas "cutucadas" as quais agradecemos muito. Demonstra o carinho, a amizade, enfim, laços afetivos para com a página do Programa Almoçando com Você! o que muito nos agrada, sinal de que conseguimos cumprir nosso objetivo que é levar de alguma forma até você, um pensamento para refletir, analisar e conseguintemente, tendo sua aquiescência, possa ser colocado em prática. Este é o trabalho que nos propomos em um momento muito conturbado da humanidade. Momento delicado, para que possamos nos fortalecer e prosseguir nossa caminhada. Somente assim, teremos força e sabedoria para o viver e conviver tão dificíl mas não impossível. 
Bem, vamos refletir?
"Quem o maltrata continua sendo Filho de Deus.
Ninguém perde a condição de filho de Deus.  Nascemos filhos de Deus e o seremos sempre.
Quem o ofende não é filho de "satanás" ou de outra coisa parecida. Se pratica, agora, o mal, defrontar-se-á com a corrigenda. 
A Justiça Divina é perfeita. Não queira substituí-la pela sua. Não deseje sofrimento ao outro. Envie-lhe um bom pensamento. Talvez não saiba o que faz. Perdoe. 
Tornamo-nos mais irmãos, uns dos outros, quando compreendemos ter a mesma natureza divina."
do livro Gotas de Esperança de Lourival Lopes.
Vamos ficando por aqui, agradecendo do fundo de nosso coração e desejando um dia de muita paz!
antonio carlos jacinto

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS