VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é quarta-feira de cinzas 10/02 manhã de sol, temperatura 26ºc neste momento, a mínima 24ºc e a máxima 38ºc para nosso dia, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 
Fim de folia, não somos “advinho" mas infelizmente, muito infelizmente, muitos já amargam os sofrimentos advindo dos excessos a que se permitiram. Tudo pela “felicidade” fugaz, o prazer imediatista em que as pessoas se lançam e se jogam de cabeça, como um mergulho no vácuo! Nos diz um companheiro que “a vida é um processo de escolhas, vive melhor e feliz quem aprende a escolher!” 
Acontece que nossas escolhas são pelo chulo, pelo que denigre, são em desacordo com as leis de Deus que estão gravadas em nossas consciências. Não que sejamos contra o carnaval, mas somos a favor da busca incessante pela “pureza de coração” nos atos, palavras e pensamentos! E para isto exige de nós disciplina física e mental o tempo todo. E nós, somos refratários a qualquer disciplina que se nos apresente. Gostamos do mais fácil. Gostamos das facilidades. Se não nos exige esforço e nos compraz então... estamos aí, pro que der e vier! Somos ainda o Homem Velho. Bem, sabemos que um cálice de vinho faz bem à saúde mas queremos tomar um garrafão de cinco litros. Se Deus colocou em nossa natureza as energias sexuais e que devemos utilizá-la com propriedade para perpetuação da espécie e com amor... são as únicas coisas que não fazemos nas relações sexuais. O sexo é feito sem amor e se advém uma gravidez indesejada busca-se oportunidade de obstá-la! Não! Mil vezes não! Até quando???
Esse é o nosso meio. Onde vivemos e transitamos. Familiares, pessoas amigas, enfim, queridas de nosso coração transitam nesta psicosfera e estão abertos a este tipo de situação. Não estão incólomes. O que está feito não dá pra mudar. Busquemos força na espiritualidade superior para os enfrentamentos. Como diz o Chico, não posso mudar o passado. Mas posso fazer um futuro melhor! 
Bem, devemos procurar os prazeres legígimos da alma. Onde encontrá~los? Em uma leitura edificante, numa conversa altruísta, em uma visita fraterna, em uma caminhada, no cumprimento de nossas responsabilidades, no trato fraternal e solidário com o próximo. Isto faz bem à nossa alma.  Isto prolonga em nosso emocional. Pensemos maduramente nesta possibilidade e tenhamos todos um dia de muita paz!
Vamos agradecer, louvar e glorificar a Deus pelo dom da vida com Jesus por Jesus, que nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Vamos refletir?
“Substitui, no teu vocabulário, as más pelas boas palavras. Expressões chulas e vulgares, talvez estejam na moda, porém "envenenam o coração". A palavra é instrumento da vida para a comunicação, o entendimento, e não arma de agressão, violência e vulgaridade 0 uso irregular das palavras corrompe a mente e rebaixa o homem. 0 verbo expressa a qualidade moral do indivíduo. Porque há pessoas que falam bem e são más, não é justo que sendo bom, te apresentes mal. "
do livro Vida Feliz psicografia de Divaldo Franco irmã Joanna de Angelis

Nosso programa tem o apoio cultural do:
- Feirão da Economia Supermercado
- Labclin Laboratório de Análises Clinicas 
-VGnet a sua internet nas mãos de quem entende dessa tecnologia!
Parabéns, felicidades, paz e luz aos aniversariantes de hoje em nossa página:
Marcia Muniz Abreu
Roberta Novaes Queiroz
Ivanilda Maciel Senhoriinho
Mônica Cavalaro
Quilza Araujo

Vamos ficando por aqui, desejando do fundo de nosso coração um dia de muita paz!
antonio carlos jacinto

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS