VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Hoje é sexta-feira e a previsão indica de que teremos a mínima de 22ºc e a máxima de 35ºc, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Tudo acontecendo numa rapidez estrondosa, lá se foi a primeira semana do ano e perguntamos: E aí? colocou em prática a promessa feita à meia-noite de 31 de dezembro ou está esperando algo?... não sei o quê???
Geralmente naquele momento de confraternizações desejamos parar de fumar, parar de beber, fazer exercícios físicos, ir a um médico, voltar a estudar, fazer as pazes com familiares e amigos, bem “n" coisas desejadas. Situações que necessitam ser colocadas em prática “urgentemente" para uma melhora significativa em nossa vida. Então é importantíssimo vencer o comodismo. Vencer este inimigo que podemos denominar “inércia" será fundamental para nosso bem estar físico e espiritual. Lembrete importante: devemos tomar cuidado para não maquear a preguiça com falta de tempo!
Bem, vamos agradecer, louvar e glorificar o nosso Pai, pelo dom da vida... com Jesus, por Jesus. Que nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos.
Vamos refletir?
“Observe se você não está se excedendo no ritmo de vida. 
Nos nossos dias, é muito natural a pressa diária no atendimento de medidas ou resolução de problemas que não podem esperar para depois.
No entanto, evite o excesso. Ele pode ser a sobrecarga que o seu sistema nervoso não tem condições de suportar. Agindo sem calma, você sufoca o cérebro e asfixia o coração.
Lembre´se de que você é quem deve controlar o seu ritmo de vida e não ele a você.
Dominar a pressa é diminuir pressões e aumentar os dias de vida.”
Do livro Gotas de Esperança de Lourival Lopes. 
Vamos ficando por aqui, desejando um dia de muita paz e um excelente final de semana. 
antonio carlos jacinto

Aniversariantes do hoje em nossa página e que solicitamos aos amigos enviarmos vibrações de paz e harmonia neste dia especial.

Heloisa Cassani

Patricia Fernandes Calmon Gomes

.



CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS


CARRO DE BOI DENTRO DO ESTÚDIO RANCHO ALEGRE

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século XIX.
A região compreendida envolve as cidades de: Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande entre outras.
Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado:
“CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”.
Portanto, “ÁREAS PROIBIDAS” em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região

BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ! CANAL YOU TUBE 
CIRCUITO TURÍSTICO ÁREAS PROIBIDAS